FÍSICA E RECICLAGEM
![[reciclagem_1.gif]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjrKqryPICkMQVvo2_HKALmxXfwTXpOfmyp4II0Qi3Cgh-prxj6W_W0A8IxB4_s20GZFM-_B5BdGq1YMSwpq_76KfARVORZSDPp6-oXIbx2tv0MErwpHreZJnfsqSJ1sK7wijJ9orkOxXU/s1600/reciclagem_1.gif)
Quando promovemos a reciclagem estamos a contribuir para para reaproveitar materiais já utilizados (papel, vidro, plástico, metais, pilhas, …), que através de diversos processos físicos, mecânicos e químicos, são transformados em novos produtos.
Reciclando estamos a economizar recursos energéticos, preservar e defender recursos naturais, diminuir a quantidade de resíduos que necessitam de ser incinerados ou levados para aterros sanitários e contribuir para a redução da crescente quantidade de lixo produzida por uma população que aumenta diariamente.
Além de se apresentarem com propriedades físicas diferentes, estes também possuem uma nova composição química – fator principal que difere o reaproveitamento da reciclagem, conceitos estes muitas vezes confundidos.
Impactos Ambientais
Impacto ambiental é a alteração no meio ambiente por determinada ação ou atividade. Atualmente o planeta Terra enfrenta fortes sinais de transição, o homem está revendo seus conceitos sobre natureza. Esta conscientização da humanidade está gerando novos paradigmas, determinando novos comportamentos e exigindo novas providências na gestão de recursos do meio ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário